domingo, 3 de julho de 2011

Pensar a VIDA num dia - Reflexão de fim-de-semana, Parte 2

No Sábado, participei pela primeira vez num evento da LIFE Training, empresa do meu amigo Pedro Vieira. Já não estava com ele há séculos!

O Workshop LIFE: Manual para a Vida foi fresco e estimulante. Eu já sabia que eles tinham modelos próprios de desenvolvimento pessoal e estava bastante expectante…
Como já vos disse, tenho andado a devorar literatura em desenvolvimento pessoal. Estou ansioso para fazer a minha super selecção de ferramentas a utilizar, para que eu possa cada vez mais fortalecer o meu poder pessoal, e viver a minha vida com maior satisfação. De forma simples!
Gostei da abordagem da LT, entre outros motivos, porque eles mostram a informação de forma livre. Vai ser praticamente impossível ouvir um “Esta é a única forma de chegar ao teu objectivo” ou “É assim que funciona. Tu precisas disto!” Todo o conteúdo da formação é justificado e apresentado como uma possível forma de chegar ao objectivo em questão, se for experimentado.

O workshop foi óptimo para reflectir, de uma forma muito prática, o que me faz sentir bem, me apaixona, as minhas prioridades e intenções associadas. Os formadores, além do Pedro Vieira, foram também a Nuria Mendoza e o Paulo Espírito Santo. Todos tão diferentes, e complementares!
Bem, isto tudo para dizer que vou utilizar o Método LIFE de forma séria. Utilizar a matriz do Foco conscientemente, orientando-me com o meu propósito e intenções no pensamento, na hora das escolhas! Foi também a primeira vez que vi um método de definição de objectivos tão completo. Já conhecia o SMART, e o Spider, que utiliza também o SMART, acrescenta-lhe valor de forma …humana! Já comprei o livro SPIDER, bem como a agenda hehehe! Quero aprofundar o conhecimento do método!
No final do workshop, recordei a primeira página que li na Sexta-feira, no Jornal. E reflecti nos passos da ligação ao propósito e intenção subjacente. Qual seria o propósito maior da(o) jornalista ao escrever este artigo? Será que tem algum? Qual seria o dessa mesma pessoa, quando decidiu estudar jornalismo?

Hoje foi um Domingo diferente. Foi o aniversário do amiguinho do meu filho, e os miúdos foram passar a tarde em casa dele. Foi fabuloso passear de mãos dadas com a minha mulher hoje de tarde! Com direito a namoro no cinema, como fazíamos antes dos miúdos existirem. (Sim, sim, no UCI há umas cadeiras chamadas “love seats” – permite tirar a divisão entre as duas cadeiras. Só não se entusiasmem “demasiado”, é um local publico! Lol! ;) ).

Amanhã é Segunda… espectacular, estou ansioso para mostrar o Método LIFE lá na empresa! Uma excelente semana para vocês!



Ver a Parte 1 do Fim de semana do Peter

2 comentários:

  1. Boa semana e continuação de um bom trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Spritof! Obrigado, o mesmo para ti, e vai aparecendo e reflectindo!!

    ResponderEliminar