Estou de férias e, como não podia deixar de ser... comecei a pensar nas minhas conversas com o meu amigo mágico...
Parece que tenho permanentemente ON o botão da Ligação ao Propósito. Desde que o mágico falou comigo sobre isto que presto muita atenção à razão maior pela qual as pessoas (e eu!) fazem aquilo que fazem. Pois bem, em relação às férias, tenho sérias dúvidas. Senão, reparem...
Comecei por perguntar aos meus amigos e colegas no trabalho se...
1) queriam ter férias
2) para que serviam
À primeira perguntas TODAS as pessoas me responderam que sim. E, em relação à segunda, também houve grande parecença nas respostas. Embora utilizando palavras diferentes, quase todos me disseram que queriam carregar baterias, aumentar energia, descansar/relaxar, preparar o restante do ano, etc.
Passei para a segunda parte do projeto... perguntar o que faziam especificamente nas férias para alcançarem esse objetivo e fiquei MESMO surpreendido! E não é que a maior parte das pessoas a quem falei, durante as férias...
NÃO faz exercício físico
NÃO se alimenta melhor (pelo contrário... e muitos ainda bebem mais do que o normal!)
NÃO medita, contempla, etc
Parece que, pelo menos para as pessoas com quem falei... recuperar energia passa sobretudo por NÃO trabalhar. Mas então isso quer dizer que durante o resto do ano têm permanentes dificuldades em gerar energia saudável e duradoura. Bolas, tenho mesmo de arranjar de colocar os meus amigos a assistirem a formações do meu amigo mágico!
Se estás a ler este post é porque provavelmente leste "O Mágico Que Não Acreditava Em Magia". Esse livro, escrito pelo Pedro Vieira, relata a minha descoberta (com a ajuda do meu amigo... mágico) dos pressupostos da PNL. Foi uma aventura incrível, que mudou a minha vida para sempre. Olá, eu sou o Peter e este é o meu blogue. Depois das muitas entradas descritas no livro, decidi reiniciar o blogue com novas mensagens, descobertas e partilhas. Para saberes mais... lê o blogue, claro!
LOL
ResponderEliminar