terça-feira, 28 de junho de 2011

Leituras interessantes!

Desde os acontecimentos relatados em "O Mágico Que Não Acreditava em Magia" que me tornei um viciado saudável em literatura de desenvolvimento pessoal. É engraçado como hoje em dias as pessoas me dizem "lá vem o Peter com um livro debaixo do braço" quase como se isso fosse uma característica que me define... e agrada-me!

Às vezes penso em todos os anos que passaram sem que lesse ou aprendesse coisas realmente úteis para a minha vida... Tantas horas a ver séries de TV que nem entretenimento me davam... hoje acho-me mais intencional na forma como selecciono as diversas formas de usar o meu tempo... e ler bons livros é sem dúvida uma delas.

No outro dia fiquei um pouco confuso. Depois de uns dez livros seguidos sobre felicidade, coaching, PNL, psicologia transpessoal, psicologia positiva e outras abordagens, aventurei-me a ler um conceituado romance de um dos consagrados autores da nossa praça. Era verdadeiramente "negro", com viagens intermináveis por ambientes esquizofrénicos. Aguardai ansiosamente que houvesse um desfecho positivo, ou pelo menos que oferecesse ao leitor um caminho de esperança em relação à condição humana. Não! Terminou ainda mais "negro! No final, lembrei-me da pergunta que ouvi uma vez da boca do meu amigo coach: "Infectas ou Afectas o ambiente à tua volta?" Não soube o que este consagrado escritor teria respondido, lá do fundo do seu poço...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Viagem... continua!

Uau! Hoje mesmo descobri uma coisa extraordinária. Se quiser continuar indefinidamente a fazer a pergunta "e de que outra forma posso fazer isto ainda melhor"... continuarei a aceder a novas respostas!

É quase como se o nível a que posso chegar nas várias áreas da minha vida dependesse sobretudo das perguntas que faço a mim próprio! Tenho de partilhar isto com o meu amigo coach... aliás, vou fazê-lo agora mesmo e deixar este post em stand by...

(telefonema)

já voltei! O meu amigo fartou-se de esboçar sorrisos telefónicos (se é que isso existe) e disse-me que eu sou o melhor aprendiz de mágico da história ;-)

Então parece que a minha descoberta faz todo o sentido, ainda bem que a estou a partilhar convosco.

Queres ter uma melhor vida? Faz melhores perguntas!